A Paróquia Nossa Senhora da Penha em Itabira, celebra festa em honra a sua padroeira

Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor”, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Itabira, celebrou a festa em honra a sua padroeira no dia 18 de maio. A festividade foi preparada por uma novena os dias 09 e 17. A presença de alguns padres nos ajudou a fazer uma linda caminhada devocional, mostrando o amor de Deus a toda a humanidade por meio de Maria Santíssimo. Estiveram rezando conosco os Padres Paulo Marcony, Rafael Tadeu, Willian CICM e Maicon Cleberton.

O dia da festa foi marcado por uma linda procissão com a imagem de Nossa Senhora que saiu da gruta de Santa Ana, no Bairro Juca Rosa, para a Igreja Matriz. Tornou ainda mais linda a nossa festa a presença da Banda de Música Santa Cecília que neste ano completará 100 anos.
Grande emoção foi a chegada da procissão na Rua José Hilário. Toda enfeitada pelos moradores, chegamos a Igreja Matriz cantando a canção pedindo a Nossa Senhora para nos dá a mão e cuidar de nosso coração, da nossa vida, do nosso destino, do nosso caminho…

A Solene celebração Eucarística se deu no interior da Igreja Matriz, que foi repleta de fiéis devotos de Nossa Senhora e representantes de nossos pastorais e comunidades eclesiais. A santa missa foi presidida por mim, Pe. Ueliton e concelebrada pelo Pe. Edson, vigário paroquial.

Gratidão a todos os paroquianos, dileto filhos de Nossa Senhora; a todas as equipes (infraestrutura, logística, cozinha, barraquinhas, limpeza, liturgia, coroinhas, pascom, sonoplastia, ministério de música, ornamentação etc) que não mediram esforços para trabalhar durante toda novena e festa; aos moradores da Rua José Hilário que enfeitaram toda a rua; a todos os padres que celebraram conosco e as famílias que os acolheram em suas casas para as refeições; enfim, a todos que fizeram suas doações para nossa novena e festa. Deus seja louvado pela vida de todos. Nossa festa foi linda, perfeita.

Que Nossa Senhora da Penha abençoa a todos nós, a nossa Paróquia com todas as suas comunidades eclesiais, pastorais e movimentos.

Que venha a festa da Penha de 2020.

Pe. Ueliton Neves da Silva

« ‹jun 2019› »