4ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce acontecerá no dia 02 de junho

Guiados pelo tema: ‘Bacia do Rio Doce, nossa “Casa Comum”’ e o lema: ‘Vão-se os bens da Criação, ficam miséria e destruição! E agora José?’, a Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano, com muita alegria e esperança acolhe a 4ª Romaria das Águas e da Terra, que será realizada em Itabira (MG), no dia 02 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

A Romaria é promovida pela Província Eclesiástica de Mariana: Arquidiocese de Mariana, Diocese de Caratinga, Diocese de Governador Valadares e a Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano. Estão convidadas a Diocese de Guanhães, Colatina, São Mateus e a Arquidiocese de Vitória, do Estado do Espirito Santo.

Segundo Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo de Itabira/Cel. Fabriciano, nossa Igreja quer ser uma voz profética e fazer ecoar uma forte denúncia do descaso para com a vida e a dignidade do ser humano. “Bem como à fauna e à flora, o desrespeito aos direitos dos atingidos e os graves danos causados ao meio ambiente”, afirmou. “Exigimos enquanto Igreja anunciadora e denunciadora a responsabilização dos criminosos e o devido reparo aos danos causados ao meio ambiente”, concluiu.

Todas as comunidades, pastorais, movimentos, serviços, sindicatos, associações, organismos, todas as forças vivas que compõe a Caminhada da nossa Província Eclesiástica e demais dioceses e arquidioceses, são convidadas para se organizar em caravanas e participar deste precioso momento.

« ‹maio 2019› »