Prelazia de Marajó

Diocese realiza missão na Prelazia do Marajó

Desde o dia 05 de julho, os padres Francisco Neto Guerra, Anderson Ferreira Teixeira e Marco José Almeida juntamente com os seminaristas Ludugério Rodrigues e William Moreira, estão em missão na nossa Igreja irmã da Prelazia de Marajó. O envio se deu durante o retiro anual do clero, em Belo Horizonte.

Os padres e seminaristas foram primeiro para Belém, onde foram recebidos por Dom Evaristo Pascoal, e de lá seguiram para seus destinos de missão.  Pe. Anderson para a paróquia Menino Deus em Anajás, Pe. Francisco Guerra e o seminarista William para a paróquia Santa Maria em Bagre e o seminarista Ludugério e o Pe. Maco José para a paróquia Santo Antônio, em Chaves.

Em relato o Pe. Anderson disse que: “no sábado (07/07) participamos da comemoração dos 90 anos da Prelazia de Marajó, foi muito emocionante celebrar com nossos irmãos marajoaras. De Breves segui para Anajás, e padre Francisco e William para o município de Bagre, todas as viagens feitas por barcos ou lanchas. Fomos muito bem acolhidos por todos. Me encanta a simplicidade de Dom Evaristo, a sua disposição em ser pastor, me encanta a alegria do povo marajoara apesar de serem esquecidos por parte das autoridades políticas, mas vivem uma fé alegre e confiante em Deus. É tudo muito desafiador, muito diferente de tudo que vivemos em nossa realidade, realmente é uma missão que acredito que trará uma conversão pessoal e pastoral. Agradeço a Deus a oportunidade! Ficaremos aqui até o dia 19 de julho, retornando para a nossa Diocese no dia 20 de julho. Vivamos a Igreja em saída, não nos esqueçamos que aqui no Pará, na ilha de Marajó, estão nossos irmãos, amados e prediletos de Jesus Cristo, mas esquecidos por muitos. Igreja Marajoara, formada por todos nós, Igreja Marajoara levanta a tua voz”.