Notícias da Diocese

2º Encontro de recém casados da Catedral de Itabira

Aconteceu no dia 24 de junho,o segundo encontro para recém casados, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Catedral Diocesana, com o tema principal: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24, 16). O encontrou contou com a participação de 13 (treze) casais encontristas, de 01 a 10 anos de vida matrimonial e com toda equipe da Pastoral Familiar da Catedral.

Por meio de palestras, orações, dinâmicas, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, os casais refletiram sobre os seguintes temas: a importância do perdão para edificação do lar (Casal palestrante: Robson e Livia – agentes Pastoral Familiar Catedral); “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Cristovão e Tauane – Coord. Geral da Pastoral Familiar na Catedral); sexualidade X fidelidade – Projeto de Deus (Casal Fabiano e Larissa – agentes Pastoral Familiar Catedral); Maria, Mãe e intercessora (casal convidado Israel e Carminha da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Itabira), podendo refletir sobre a importância da sua família e a necessidade de por ela zelar.

O casal coordenador do setor pós matrimonial, Carlos e Rosa, conduziram todos os momentos, proporcionando aos casais a vivência de cada momento com alegria e espiritualidade. A música contou com a participação do casal Bruno e Anabel, pertencentes a Paróquia Nossa Senhora da Penha de Itabira, que com delicadeza e unção souberam proporcionar aos casais maior intimidade com Jesus por meio das canções.

O Pároco, Pe Márcio Soares, participou do momento conduzindo a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a renovação dos votos dos Matrimônios e rezando pelos casais, para que permanecessem fiéis um ao outro e ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira um pouco do que foi o encontro: