2º Encontro de recém casados da Catedral de Itabira

Aconteceu no dia 24 de junho,o segundo encontro para recém casados, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Catedral Diocesana, com o tema principal: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24, 16). O encontrou contou com a participação de 13 (treze) casais encontristas, de 01 a 10 anos de vida matrimonial e com toda equipe da Pastoral Familiar da Catedral.

Por meio de palestras, orações, dinâmicas, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, os casais refletiram sobre os seguintes temas: a importância do perdão para edificação do lar (Casal palestrante: Robson e Livia – agentes Pastoral Familiar Catedral); “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Cristovão e Tauane – Coord. Geral da Pastoral Familiar na Catedral); sexualidade X fidelidade – Projeto de Deus (Casal Fabiano e Larissa – agentes Pastoral Familiar Catedral); Maria, Mãe e intercessora (casal convidado Israel e Carminha da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Itabira), podendo refletir sobre a importância da sua família e a necessidade de por ela zelar.

O casal coordenador do setor pós matrimonial, Carlos e Rosa, conduziram todos os momentos, proporcionando aos casais a vivência de cada momento com alegria e espiritualidade. A música contou com a participação do casal Bruno e Anabel, pertencentes a Paróquia Nossa Senhora da Penha de Itabira, que com delicadeza e unção souberam proporcionar aos casais maior intimidade com Jesus por meio das canções.

O Pároco, Pe Márcio Soares, participou do momento conduzindo a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a renovação dos votos dos Matrimônios e rezando pelos casais, para que permanecessem fiéis um ao outro e ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira um pouco do que foi o encontro: