23° Grito dos Excluídos vai refletir sobre direitos e democracia

Por direito e democracia, a luta é todo dia! Este é o lema escolhido para o Grito dos Excluídos, neste ano. O ato, que acontece em todo o país, é construído por comitês religiosos, movimentos populares, sindicatos e organizações civis. Neste ano, o Grito dos Excluídos terá como foco 3 eixos centrais: Democracia, direito e luta. Segundo os organizadores, os temas refletem os objetivos da manifestação: denunciar a estrutura agressiva e excludente da sociedade e a perda de direitos dos trabalhadores. Para o Bispo Auxiliar de Ação Social e Política, Dom Otacílio, que esteve presente na abertura do evento, apesar do cenário de perdas não é tempo de retroceder.

“Hoje mais do que nunca nós não podemos deixar morrer a esperança. Nós achamos que as dificuldades são de hoje, mas todos os tempos têm suas dificuldades. Não podemos vacilar na fé, nem esmorecer na esperança e nem esfriar na caridade. São nos momentos de trevas que a luz deve brilhar!”

O Grito dos Excluídos acontece tradicionalmente todo dia 07 de setembro, este ano em nossa Diocese acontecerá na Paróquia São Geraldo Majela, em Ipatinga.

Com o objetivo de valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer a classe trabalhadora nas lutas populares, o evento pretende reunir milhares de pessoas em Ipatinga. Todas as paróquias, pastorais e movimentos são convidados a participar desta caminhada.

PROGRAMAÇÃO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS

Concentração na praça do bairro Esperança às 08:00 horas e caminhada até a praça do bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Encerramento às 12:30 com almoço na comunidade São Geraldo,vendido a R$ 5,00.

CARAVANAS NAS SECRETARIAS DA PARÓQUIA E NOS SECRETARIADOS DOS REGIONAIS.
TRAGA SUA CANECA, SEU PRATO E SEU TALHER !!!

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

« ‹ago 2017› »