Prelazia de Marajó

Soure, no Marajó, recebe ação social de médicos neste final de semana

Neste sábado (8) e domingo (9) o município de Soure, na ilha do Marajó, recebe uma ação social organizada pela Prelazia do Marajó com médicos para realizar consultas e atendimento preventivo à população local.

A iniciativa visa realizar mais de 500 procedimentos e exames em 850 pacientes. De acordo com a coordenadora da Liga Acadêmica Paraense de Saúde da Mulher, Léa Araújo, a intenção é de prestar assistência a comunidade.

“Vamos com a missão de atender toda uma demanda reprimida na região. Pessoas que precisam de um atestado de um neurologista para conseguir dar entrada na aposentadoria, por exemplo”, explicou Léa Araújo.

De acordo com a médica, mais de 90 profissionais ficarão à disposição da população para a realização da assistência médica básica aos mais necessitados.

“Participarão mais de 30 médicos e 60 enfermeiras e técnicos da saúde. É uma ação importantíssima e solidária, completamente independente. Estamos indo de forma solidária e nos manteremos lá devido às doações que recebemos para a ação”, afirma ainda a médica.

Fonte: Rede Liberal – Pará

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio